10 de maio de 2012

Relato da Festa de Sábado

Viva,

Neste Sábado a Cicloficina dos Anjos comemorou, dois meses depois, o seu primeiro aniversário de existência.
Durante este ano que passou temos prestado apoio voluntário todas as semanas durante cerca de quatro horas. Com o apoio do espaço concedido pelo RDA 69 e com a nossa entrega a este projecto conseguimos criar um espaço que tem também funcionado como ponto de encontro de todos os que a usam e acreditam no valor da bicicleta. Valores que ela nunca perdeu e que cada vez mais têm vindo a ser reconhecidos e recuperados.

Depois de alguns anos de hesitação, tem-se tornado óbvio para todos que a bicicleta, pelo menos em Lisboa, tem ganho paulatinamente o protagonismo que merece. O futuro pertence-lhe. Neste Sábado a Cicloficina dos Anjos quis pois demonstrar essa apaixonada aposta que tem implicado muito esforço e dedicação.

O dia era portanto de celebração. E começou com uma longa e participada corrida Alicate, desta feita denominada "Corrida da Morte". Implicava começar pela primeira meta volante na Maternidade Alfredo da Costa e daí até ao final todos os concorrentes andaram pelos demais postos de controlo alcandorados nos cemitérios da cidade: Prazeres, Benfica e Alto de São João. 

Entre linhas de água e linhas de festo, entre Avenida e ruelas, entre carros e peões, lá foram os 26 participantes por essa estrada fora com o coração a querer saltar para fora do peito mas a vontade a dominá-lo. 

Os primeiros três classificados conseguiram demorar menos de uma hora para um trajecto de cerca de 29 km. Eis o pódio e os respectivos prémios:
Raparigos:

1º: Selim oferecido pelo Sota (Rodagira), Eduardo
2º: Pneus 700x25 vermelhos, Duarte
3º: Cadeado corrente azul + Século Ilustrado 1968 (entrevista com Joaquim Agostinho), Miguel

Raparigas:

1º: punhos cor-de-rosa, Rosa (tcharan!)

Durante a corrida fomos exibindo o filme BIKE - Black Label Bicycle Club, e posteriormente, o clássico A Sunday i Hell

A entrega dos prémios foi postergada para depois de um jantar vegetariano para os comensais ciclistas e restantes; para a próxima talvez seja boa ideia entregá-los de imediato!

E é tudo. Estamos no Regueirão dos Anjos #69 todas as semanas e sempre abertos a doações de material e peças, participações e colaborações de quem tenha amor à camisola (amarela ou não). 

Algumas fotos para a posteridade:

Festa 1º aniversário Cicloficina + Corridas

Elsa Caetano (obrigado!)

A festa prosseguiu com uma enorme sessão de doping copofónico e alongamentos de pernas. A repetir!


Sugestões e reclamações para cicloficina.anjos@gmail.com :)


Sem comentários: