9 de junho de 2011

Cicloficina #2 de Junho

Ontem decorreu a segunda cicloficina de Junho, outra e mais uma vez no Regueirão dos Anjos #69.

Tornou a ser muito concorrida! Após umas sessões, é notório como cada um já sabe o que tem de trazer, onde procurar e como arrumar as peças, ferramentas e suportes de trabalho. Parece até que nos estamos a tornar quase profissionais.

Para lá de algumas caras habituais que passam pelo estaminé para conviver um pouco, constata-se a curiosidade que desperta uma actividade voluntária de prestação de serviços sem a procura do lucro.

Da minha parte, e uma vez que ainda estou a melhorar o meu incipiente conhecimento a mecânica das bicicletas, releguei as minhas tarefas para pedidos de contactos dos clientes e para sucessivas fotografias de várias peças e componentes de bicicletas. Em breve poderão vê-las nesta página.

O objectivo é a construção pictórica de um léxico de TODAS as componentes da bicicleta. Sem palavras não existem coisas, e por isso torna-se urgente familiarizar todos os leigos e curiosos com o nome correcto de cada peça. Daí à identificação mais precisa do que afecta a bicicleta é um passo curto.

De futuro, e com o auxílio destas imagens, temos em vista a tradução para português e respectiva disponibilização gratuita de um manual de reparação e manutenção de bicicletas , pelo que a existência de imagens revelar-se-á uma preciosa ajuda pedagógica. Cada tradução fará a sua aparição paulatina por aqui, por isso fiquem atentos!

E agora, as tradicionais fotos.

Para verem alguns dos protagonistas da cicloficina dos Anjos, espreitar aqui. A cicloficina está sempre aberta a quem a quiser ajudar, pelo que esperamos que a página esteja em permanente actualização.

Boas pedaladas!

Sem comentários: